Locaweb Edição 99

case 60 REVISTA LOCAWEB E m 2001, o acesso à internet era diferente do de hoje. Principalmente para quem estivesse afastado das grandes metrópoles. Para hotéis e pousadas localizados no interior da Bahia, por exemplo, era difícil até de se comunicar com os possíveis hóspedes. Ao perceber essa dor, Allessandro Canella decidiu oferecer um serviço curioso: responder e-mails para quem tinha problemas com conectividade. “Ficamos nesse nicho durante dois anos, mas os estabelecimentos começaram a nos pedir outros tipos de serviços que, hoje, são conhecidos como marketing digital”, lembra Allessandro. Para atender à demanda, o empreendedor fundou a agência BeeWeb. Atualmente, a empresa trabalha com quatro núcleos: sites, relacionamento com o cliente, anúncios e mídias sociais. O último deles é o mais procurado. “Agora há conectividade nos lugares remotos do Brasil, o que fez o cenário mudar bastante em relação ao do início do século. A urgência dos e-mails, por exemplo, foi transferida para as redes sociais, e é por isso que atuamos bastante nelas”, explica Allessandro. Em relação aos parceiros, a BeeWeb continua firme com a rede hoteleira, que representa 60% de sua cartela de negócios. Hotelaria online A razão para o setor hoteleiro seguir com a BeeWeb está na plataforma selfHotel, que faz a gestão e automação de marketing digital específica para o segmento. Plataforma criada por Allessandro Canella começou respondendo e-mails para conectar hotéis e hóspedes e evoluiu até se transformar em uma ferramenta importante para gerenciamento de reservas online Como a BeeWeb acompanha as mudanças do setor de hotelaria e se adapta para criar ferramentas úteis e fidelizar clientes [ Texto: Bianca Bellucci ] Gestão de reservas online

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