Locaweb Edição 100

11 // entrevista // revista locaweb Diferencial de respeito É quase um mantra no mundo corporativo: “para expandir sua empresa e destacar-se em relação aos concorrentes, você precisa ser criativo”. Para muitos empreendedores, entretanto, existe uma grande questão em torno desse direcionamento, que é exatamente como proceder para fugir do óbvio. Afinal, não é todo dia que ideias vencedoras despontam na cabeça. De olho nessa carência, Pedro Superti, especialista em Marketing de Diferenciação, desenvolveu uma metodologia capaz de fazer as pessoas acumularem evidências do mercado ao ponto de tornar a concorrência irrelevante. Trata-se do Fator X, processo que ajuda as corporações a diversificar ideias e ter mais visibilidade. “Hoje, é fundamental ter personalidade. As empresas não devem seguir o que todos estão falando ou fazendo, pois assim caem na mesmice”, afirma Pedro. Ser diferente, porém, é algo que exige um planejamento cuidadoso. Como iniciou sua trajetória no mundo do empreendedorismo? Entrei nesse universo com 16 anos, quando comecei a vender websites. À época, percebi que os empresários precisavam de ajuda nessa área e fiz um curso para ampliar os conhecimentos. O trabalho cresceu tanto que, em determinado momento, não conseguia mais fazer tudo sozinho. Então, contratei amigos para trabalhar comigo. E é assim que sigo há 20 anos nesse ramo, ajudando empresas a conseguir se comunicar melhor. CRIADOR DO FATOR X, CONCEITO QUE AUXILIA EMPRESAS A DIVERSIFICAR IDEIAS PARA SE DESTACAR NO MERCADO, PEDRO SUPERTI EXPLICA COMO TER PERSONALIDADE PARA SER BEM-SUCEDIDO NOS NEGÓCIOS BEATRIZ CESCHIM OMarketing de Diferenciação foi desenvolvido para ajudar empresas a descobrir o que elas têmde diferente dos concorrentes

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