Locaweb Edição 101

31 // feed / novo comportamento do consumidor // revista locaweb Na hora de se reinventar para se adaptar ao novo comportamento do consumidor, vale até realizar ações ligadas ainda que apenas indiretamente à sua área de atuação. A montadora de veículos Nissan, por exemplo, disponibilizou em seu site diversos desenhos de carros para os usuários colorirem e desenharem, recomendando que eles fossem publicados nas redes sociais para serem analisados pelos times de design da marca. Os parques temáticos de Orlando, nos Estados Unidos, como Disney World e SeaWorld, também criaram atividades online para crianças, bem como playlists de músicas. Na mesma toada, a marca de hotéis de luxo Four Seasons, que conta com empreendimentos no mundo todo, inclusive em São Paulo (SP), incentivou o público a preparar em casa algumas das receitas famosas usadas em seus restaurantes, inclusive de cafés e chocolates quentes. Enquanto isso, a armadora de navios de cruzeiro Regent Seven Seas Cruises apresentou os detalhes de algumas massagens realizadas em seus spas para que as pessoas aplicassem as terapias no conforto do lar. Com isso, até mesmo quem nunca tinha ouvido falar nessas marcas acabou atingido por elas, tornando-se clientes potenciais. Soluções criativas Esse cenário levou a WebMotors a realizar outra pesquisa, que apontou que 80% das pessoas seriam capazes de entregar os automóveis vendidos na residência dos compradores. E esse dado foi definitivo para tirar o CarDelivery do papel. “Os dias foram passando, e os compradores mostraram-se cada vez mais confortáveis em realizar as transações online. Do outro lado da moeda, pudemos observar que os vendedores estão cada vez mais cientes de que o sucesso de seu negócio, a partir de agora, passa também por uma boa gestão digital”, afirma Pedro. Esse tipo de percepção, segundo Andre, da FGV, fatalmente mudará a maneira como empresas e clientes se relacionam. Os empreendedores que se fortalecerem na crise ou aproveitarem os arranjos que surgiram nos últimos meses, entre eles a ascensão do e-commerce e das ofertas digitais, a flexibilização do modelo de trabalho e o melhor engajamento das redes sociais, têm tudo para se destacar daqui em diante”, conclui. Lucia, do hospital veterinário Rivelles, usa ferramentas digitais para orientar os tutores dos animais

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