Locaweb Edição 103

43 // reportagem / gestão de atendimento // revista locaweb ajudar? Em que posso C riar uma loja virtual bem-estruturada, com uma logística eficiente, é o primeiro passo para vender pela internet, mas conquistar o cliente para valer depende ainda de alguns outros fatores. Entre eles, aquilo que todo mundo exige, mas nem sempre oferece: um bom atendimento. E aqui, vale saber que esse é o meio mais prático, fácil e barato de gerar uma experiência agradável ao consumidor e, dessa forma, vencer a concorrência. É importante ter em mente, porém, que quando se fala em atender com qualidade, os erros podem custar caro. De acordo com o relatório “Counting the Customer – The Complete Guide to Dynamite Customer Care”, da Glance, empresa que desenvolve soluções de interação entre empresas e clientes, um simples deslize nessa área chama mais atenção das pessoas do que 12 vivências positivas. Por outro lado, a mesma avaliação revela que 70% dos consumidores insatisfeitos, ao terem seus problemas resolvidos, consideram voltar a comprar produtos da mesma marca. E é aqui que deve estar o foco do empreendedor. SAIBA COMO ENTENDER O CONSUMIDOR E QUAIS SÃO OS MELHORES CANAIS PARA OFERECER UMA EXPERIÊNCIA COMPLETA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE MARCELA BLASS

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