Locaweb Edição 104

56 // inovação // revista locaweb inova ção STARTUPS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS COM IDEIAS DISRUPTIVAS Criada em 2016, a startup brasileira Liv Up surgiu com o objetivo de ajudar os brasileiros a se alimentarem de forma mais saudável. A ideia era oferecer refeições práticas a preços acessíveis, contrapondo-se ao fato de que boa parte das opções nutricionalmente balanceadas disponíveis no mercado não era vendida a valores amigáveis. Depois de muita pesquisa, os empreendedores Victor Santos e Henrique Castellani, criadores da marca, perceberam que o ultracongelamento seria uma boa saída para tirar o projeto do papel. Isso porque a técnica permite conservar alimentos orgânicos e seus nutrientes, além de facilitar o dia a dia dos clientes da empresa, que receberiam as refeições congeladas e só precisariam esquentá-las quando quisessem. Os profissionais organizaram um plano de negócios, levantaram fundos próprios e colocaram a mão na massa. O retorno foi tão positivo que não demorou para que o crescimento acelerado da Liv Up despertasse o interesse de investidores. Em 2017, a companhia recebeu um aporte de US$ 1,7 milhão. No ano passado, o fundo americano ThornTree Capital apostou R$ 90 milhões na ideia. Os investimentos foram usados para expandir ainda mais a atuação e a linha de produtos da startup (que também tem snacks, sucos e outros tipos de alimentos que não são congelados). Atualmente, a empresa entrega mais de 300 mil refeições e porções por mês em mais de 50 cidades do Brasil. Isso fez com que ela fosse listada como uma das “100 Startups to Watch” (100 Startups para Ficar de Olho) em um ranking criado por "PEGN", "Época Negócios", EloGroup e Corp.vc, que reúne algumas das marcas mais promissoras do Brasil. Alimentação saudável VENDA PELA INTERNET POSICIONA LIV UP ENTRE AS STARTUPS MAIS PROMISSORAS DO BRASIL www.livup.com.br

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=