Locaweb Edição 108

11 // entrevista // revista locaweb Marketing para todos A paixonada por marketing, Fátima Bana tem uma carreira sólida na área. Além de se especializar em faculdades de renome, como University of California, Insper e Massachusetts Institute of Technology (MIT), a profissional trabalhou em parceria com empresas de diferentes setores e tamanhos, indo da multinacional Ambev à startup Buser. Ao longo de 18 anos de estrada, notou que, independentemente do local, um problema toma conta do setor: o tratamento que os empreendedores dão a ele. Para Fátima, o marketing enfrenta dois grandes desafios dentro da maioria das companhias. Primeiramente, é encarado como um bicho estranho, uma vez que sua dinâmica é bem diferente do core (o principal objetivo e razão de ser da empresa). O outro problema está relacionado ao dinheiro. Nem sempre há verba para contratar profissionais com experiência – ainda mais em pequenos e médios negócios que, muitas vezes, acabam tendo de optar por pessoas com pouca bagagem para suprir a demanda. COM 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA E PASSAGENS POR GRANDES EMPRESAS, FÁTIMA BANA DESTACA AS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DO SETOR QUE PODEM SER APROVEITADAS POR PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS BIANCA BELLUCCI

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=