Locaweb Edição 108

29 // feed / vendas por assinatura // revista locaweb Vendas por assinatura e recorrência O ferecer soluções eficientes e que tornem a vida dos consumidores mais prática e confortável é a base de muitos negócios de sucesso. Atualmente, é possível encontrar uma série de empresas que buscam esse conceito por meio de estratégias de venda baseadas emmodelos de recorrência e assinatura. Isso significa que o cliente paga uma taxa fixa por período (normalmente, mensal) e recebe produtos e serviços no conforto de sua casa, muitas vezes com ummimo ou uma proposta de exclusividade não encontrada durante uma compra convencional. Nádia Studzinski Estima de Castro, docente do Senac EAD, consultora de EAD e produtora de conteúdo criativo, explica que os negócios por assinatura são uma tendência e estão em expansão no Brasil e no mundo. “Toda e qualquer proposta comercial que conte com renovação mensal pode fazer uso do sistema de repetição. Portanto, não são apenas empresas de tecnologia que podem realizar a migração dos seus serviços para esse modelo. O que vale nessa corrida é oferecer um diferencial e inovar nas entregas ao cliente, pois os resultados mais significativos estão na fidelização e na previsibilidade de receita”, destaca a especialista. Principais modelos Atualmente, é fácil encontrar serviços recorrentes e clubes de assinatura, como os de livros, maquiagens, bebidas e até produtos digitais (entre eles, consultorias e cursos online). Apesar de seguirem o mesmo Facilidade para contratar e cancelar as assinaturas atrai clientes, segundo Nádia, do Senac EAD CONHEÇA OS MODELOS DE NEGÓCIOS QUE ESTÃO IMPULSIONANDO MARCAS DE DIFERENTES RAMOS DO MERCADO E SAIBA COMO ADAPTÁ-LOS À SUA EMPRESA MARIA BEATRIZ VACCARI

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