Locaweb Edição 112

11 // entrevista // revista locaweb Sua casa na internet A ideia de criar um hub de móveis e artigos de decoração no Brasil surgiu após Victor Noda, Marcelo Marques e Mario Fernandes conhecerem a maior referência mundial no segmento, a Wayfair. O e-commerce americano conquistou clientes por oferecer uma enorme variedade de produtos. Mas o que encantou os empreendedores foi o fato de a empresa não manter estoque dos itens, nem necessitar de um grande capital de giro para funcionar. Assim, eles pegaram a fórmula, adaptaram-na para o mercado nacional e fundaram a Mobly. A empresa rapidamente se tornou um dos principais nomes do setor no Brasil. Lançada em novembro de 2011, precisou de apenas dois meses para atingir o faturamento de R$ 1 milhão. Quase dez anos depois, em fevereiro de 2021, a companhia abriu capital na B3, movimentando R$ 812 milhões em sua estreia. Nesta conversa, o sócio-fundador Victor Noda fala a respeito do sucesso e dos desafios de gerir uma empresa como a Mobly. O especialista ressalta a importância de entender os clientes e as mudanças provocadas pela pandemia de covid-19. SÓCIO-FUNDADOR VICTOR NODA REVELA ALGUMAS DAS ESTRATÉGIAS QUE FIZERAM A MOBLY SE TORNAR UM DOS PRINCIPAIS NOMES DO VAREJO DE MÓVEIS NO BRASIL BIANCA BELLUCCI Buscamos fazer uma gestão eficiente do fluxo, tentando ao máximo que ele se aproxime de um modelo de capital de giro negativo. Isto é, quanto mais se cresce, de menos capital se precisa

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=