Locaweb Edição 113

40 // reportagem / o poder dos leads // revista locaweb @revistalocaweb O poder dos leads N a dinâmica da internet, as pessoas costumam entrar em buscadores como o Google para pesquisar assuntos, produtos e serviços, localizando assim os sites que mais combinam com seus interesses. Dentro de uma página, no entanto, elas podem ser levadas a interagir para terem o que desejam. Para conseguir ler um e-book, por exemplo, pode ser necessário preencher um formulário com alguns dados pessoais. É aí que mora a oportunidade. Se o indivíduo deixou essas informações preciosas cadastradas, significa que tem vontade de se relacionar com a empresa. Essa disposição é chamada, tecnicamente, de lead. “Hoje, esse termo está muito na moda. Ele nada mais é, porém, do que um grupo de clientes em potencial ou possíveis consumidores de um produto ou serviço, oferecido por uma empresa ou um profissional, que são identificados a partir de diferentes ações. Para entender de forma prática, basta visualizar que os leads são pessoas ou marcas que deixam o seu contato e suas informações para negócios futuros”, explica Marcelo Alvares Cruz, diretor de marketing da WSI Consultores. Como estamos falando de clientes em potencial, é fundamental para as empresas desenvolverem estratégias para trabalhar com esses contatos, uma vez que eles já deram abertura para isso. Nesse processo, o marketing digital criou uma série de técnicas enquadradas como “geração de leads”. Quando bem executadas, elas podem aumentar o capital e ajudar no crescimento exponencial de companhias de todos os portes, com destaque especial para as PMEs. APRENDA A IDENTIFICAR E CATIVAR OS CLIENTES EM POTENCIAL QUE FREQUENTEM SEU SITE BIANCA BELLUCCI

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