Locaweb Edição 113

46 // reportagem / o poder dos leads // revista locaweb @revistalocaweb marketing da WSI Consultores. Quanto melhor a empresa aparecer, maior será a chance de atrair leads. A dica é estudar as técnicas que destacam as empresas nos buscadores e aplicá-las a todas as páginas do site, indo desde as seções básicas, como Quem Somos e Serviços, até o conteúdo publicado em blogs. 6 E-books “Os e-books são materiais informativos que a empresa pode oferecer em seu site para ajudar o lead com determinado problema e demonstrar as possibilidades de solucioná-lo”, diz Guilherme Calazans, analista de marketing sênior da Locaweb Pro. É uma ótima moeda de troca para obter informações de possíveis clientes. Isso porque, por um lado, os internautas deixam o e-mail e mais alguns dados pessoais para receber um conteúdo rico sobre um assunto de seu interesse. E por outro, a empresa ganha a autorização para incluir o contato em seu mailing. 7 Blog Além de ter o site institucional da empresa, garante Guilherme. De quebra, publicações bem trabalhadas ajudam no ranqueamento orgânico pelos buscadores. 8 Eventos e webinars Eventos digitais ou webinars (palestras ao vivo ou gravadas) são uma ótima fonte para gerar leads. Isso porque, atualmente, 69% das pessoas preferem consumir vídeos a artigos escritos na internet. A estatística foi divulgada na pesquisa “Video Marketing Statistics 2021”, realizada pela Wyzowl. “Além de trazer uma proximidade maior com o público, por ser uma espécie de bate-papo, costuma ser uma ótima opção para quem tem orçamentos mais apertados para produção de conteúdos a longo prazo”, aconselha Guilherme. 9 Landing Pages Landing Page é uma página criada com um objetivo único: a conversão. “Nesse local, a empresa pode oferecer conteúdos informativos que sejam relevantes para o usuário, como e-books e webinars, e, em contrapartida, solicitar Investir sozinho é possível? Estratégias mais simples, como disparar um e-mail marketing, gravar um webinar ou escrever para um blog podem ser trabalhadas sem ajuda profissional. Isso, desde que o empreendedor tenha conhecimento suficiente para comandar a ação e mensurar seu retorno depois. Até porque não adianta investir em uma estratégia e não saber se está dando certo. Na dúvida, a dica é procurar uma empresa especializada em geração de leads. Ela vai ajudar desde o planejamento até o feedback. “Vale ressaltar que a maioria das empresas do setor trabalha em um modelo de performance: paga-se apenas por lead gerado. Se não houver leads, não se gasta nada”, aponta Giuliano Sarzana, sócio- fundador da Neoleads. a criação de um blog se mostra muito útil na geração de leads. “Nele, é possível incluir diversos conteúdos, com diferentes formatos e assuntos, unindo técnicas como o SEO, e possibilitando a mensuração do alcance. É uma oportunidade de reunir diversas estratégias de tráfego em um único lugar”,

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