Locaweb Edição 113

47 // reportagem / o poder dos leads // revista locaweb alguns dados de contato”, aponta Guilherme. Em geral, páginas do gênero contêm menos elementos e links do que as tradicionais, pois o objetivo é fazer com que o internauta execute uma ação. “A Landing Page deve ter uma comunicação objetiva e transmitir com clareza ao usuário que ele terá acesso ao conteúdo apenas depois que entregar seus dados de contato. Além disso, ele precisa saber como as informações serão usadas”, diz o analista de marketing sênior da Locaweb Pro. 10 Consultoria Os pequenos e médios empreendedores podem aproveitar o relacionamento mais próximo com os clientes para prestar consultorias grátis em troca de dados. O atendimento deve funcionar de maneira simples e sem ocupar tanto tempo. Além disso, tem de estar diretamente relacionado ao seu negócio. Por exemplo: quem vende etiquetas personalizadas de bagagens de viagem pode dar dicas de como fazer as malas. Já quem produz camisetas tem a oportunidade de ajudar o consumidor com técnicas de lavagem ou customização. Para isso, é preciso estar disponível ou treinar a equipe de vendas a atender em canais como WhatsApp, e-mail, chats ou redes sociais, via mensagens diretas. A solicitação dos dados deve ser feita no início da conversa, antes de prestar a consultoria. Com e-books, as empresas podem ajudar o lead com determinado problema e demonstrar as possibilidades de solucioná-lo '' Guilherme Calazans , analista de marketing sênior da Locaweb Pro

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