Locaweb Edição 113

48 // reportagem / social commerce // revista locaweb @revistalocaweb Invista no O s brasileiros passam, em média, 42 minutos por dia nas redes sociais. Os dados levantados pelo estudo "Digital 2021 April Global Statshot Report", publicado pela Hootsuite em parceria com a We Are Social, revelam o quanto essas mídias influenciam o cotidiano das pessoas. De olho nesse tipo de comportamento, empresários do mundo inteiro perceberam que poderiam (e deveriam) posicionar seus negócios nesses canais de comunicação. A técnica, batizada de social commerce, consiste em desenvolver uma estratégia para ampliar o relacionamento entre a marca e o cliente, além de transformar as plataformas sociais em canais de vendas e atração de público para as lojas virtuais. E o melhor de tudo é que ela não exige, necessariamente, grandes investimentos. COM ORÇAMENTO BAIXO, PEQUENOS E MÉDIOS EMPREENDEDORES PODEM USAR AS REDES SOCIAIS PARA ALAVANCAR AS VENDAS DE SUAS LOJAS VIRTUAIS MARIA BEATRIZ VACCARI commerce social

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=