Locaweb Edição 115

Doctoralia O acesso digital aos profissionais da área médica tem sido cada vez mais valorizado pelos brasileiros, sobretudo após a chegada da pandemia do novo coronavírus. Os números deste ano da Doctoralia, plataforma de saúde digital, comprovam isso: são 17 milhões de usuários únicos e 51 milhões de visualizações mensais. De janeiro a agosto, a healthtech teve uma média de 800 mil agendamentos de consultas por mês, totalizando 6,4 milhões – em 2020, eram 15 milhões de usuários únicos e 35 milhões de visualizações mensais, com a soma de 6 milhões de agendamentos. No que diz respeito à telemedicina, desde abril do ano passado mais de 1,3 milhão de consultas foram realizadas. “Trabalhamos com o propósito de humanizar o acesso à saúde digital, colocando o paciente como centro do processo, sempre aprimorando a sua jornada. Deparamo-nos com muita disrupção no mercado, mas poucas iniciativas focadas nas dores das pessoas”, aponta Cadu Lopes, CEO da empresa no Brasil, Peru e Chile. Para 2022, a meta é se tornar o sistema operacional mais completo para o mercado de saúde e manter o crescimento da receita de 50% ao ano. Para isso, uma das ações será a ampliação da oferta de serviços para grandes clínicas e hospitais. 37 // capa / quem fez a diferença em2021 // revista locaweb DirecTV GO A plataforma de streaming e televisão linear DirecTV Go chegou ao Brasil em dezembro de 2020 com a proposta de oferecer, por um preço acessível (R$ 69,90 por mês), um catálogo com vários títulos on demand e conteúdo ao vivo – são cerca de 100 canais disponíveis –, com foco, principalmente, em grandes eventos esportivos. Rapidamente, o serviço atraiu a atenção do consumidor. “A marca vem se estabelecendo no país, e os usuários estão consumindo cada vez mais. Até julho de 2021, com pouco mais de seis meses de lançamento, tivemos um crescimento de 130% no consumo médio de horas assistidas”, celebra Gustavo Fonseca, presidente da empresa. Com os bons resultados, novidades foram apresentadas recentemente. Entre elas, o plano anual, que permite ao cliente pagar o valor equivalente a 10 meses e assistir ao conteúdo por 12 meses, bem como patrocínios ao Paulistão 2021 e à Supercopa do Brasil 2021, além de parcerias com as companhias de telecomunicação Sky e Algar Telecom. Digital Innovation One Em 2021, a Digital Innovation One (DIO), plataforma online de cursos grátis de tecnologia e inovação, ultrapassou a marca de 1 milhão de bolsas de estudo distribuídas para 600 mil desenvolvedores de software. Assim, alcançou a presença em 550 campi universitários parceiros de instituições de ensino. “Em relação a 2020, crescemos 500% no número de clientes corporativos que patrocinam os programas de formação e aceleração de talentos em desenvolvimento de software. Isso tornou o nosso ecossistema ainda mais transformador no propósito de democratizar em escala a educação tech conectada às oportunidades de emprego”, revela Iglá Generoso, CEO e fundador da empresa. “Também promovemos mais de 1.500 pessoas conectadas ao mercado de trabalho, entre estagiários e profissionais juniores, plenos, seniores e consultores, uma alta de sete vezes em relação ao ano anterior”, completa. Para chegar a esses números, a DIO investiu no desenvolvimento de ferramentas de codificação e projetos para tornar o ensino mais prático e ir além dos treinamentos em vídeo. Além disso, evoluiu a sua metodologia educacional e lançou uma plataforma de talent match, cujo objetivo é tornar a classificação e o ranqueamento das pessoas da comunidade mais acessíveis para as empresas.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=