Locaweb Edição 115

38 // capa / quem fez a diferença em2021 // revista locaweb @revistalocaweb dr.consulta Com crescimento na casa dos 30% ano a ano, o dr.consulta, rede de clínicas médicas, já passou da marca dos 2,3 milhões de pacientes únicos atendidos no País, com uma média de 200 mil visitas mensais. O diferencial do negócio, segundo o CEO Renato Velloso, é a utilização de um modelo híbrido que permite às pessoas ser atendidas a qualquer hora, dia e lugar. O executivo conta que a empresa tem investido em ferramentas digitais que melhoram a experiência do paciente. “Além do serviço de telemedicina, criamos um data lake para acelerar novos projetos de inteligência artificial e big data e iniciamos grandes projetos, como automação de marketing baseada em machine learning, que visa oferecer ao paciente a melhor ação ou oferta de acordo com os seus hábitos e preferências.” Outros lançamentos de 2021 se deram na área de atendimento virtual, com o uso de chatbots e automatizações no WhatsApp para reduzir a quantidade de chamadas no call center. Destacam-se ainda os novos portais para médicos e usuários. DocuSign A DocuSign é pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e, hoje, ajuda as organizações a se conectar e automatizar a maneira como preparam, assinam e gerenciam contratos. Com um milhão de clientes pagantes e mais de um bilhão de usuários que realizam transações na plataforma, a empresa vem registrando alta ano a ano, movimento que foi potencializado pela pandemia. “No segundo trimestre deste ano fiscal, registramos receita 50% maior na comparação com o segundo trimestre do ano passado. Já o faturamento subiu 47%. Seguimos firmes com um crescimento acelerado e com o desenvolvimento de novas funcionalidades para atender ao mercado global, que anseia por tecnologia de ponta na hora de firmar acordos”, aponta Gustavo Brant, VP de vendas para a América Latina da empresa. Neste ano, a América Latina ganhou bastante relevância no negócio. No Brasil, especificamente, foi criada uma área para atender ao setor público. Além disso, a DocuSign abriu um escritório em São Paulo e ampliou o time local. “Entramos em uma fase de expansão geográfica no País, e isso deve gerar muitas oportunidades”, pontua o executivo.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=