Locaweb Edição 123

39 // capa / atrair para converter // revista locaweb por resultado é uma saída inteligente para conquistar mais clientes e um maior faturamento por meio do marketing de influência”, explica o especialista. Quando implementada com bastante atenção e cuidado, essa estratégia se posiciona como uma das melhores ferramentas para as PMEs atraírem audiência e a converterem em clientela. O CEO da Bons de Briga lembra, ainda, que o País vive apenas o começo dessa modalidade, que deve ganhar cada vez mais força nos próximos anos. Em complemento, é importante encontrar uma pessoa que seja a cara do seu produto ou serviço. "Não adianta chamar um influenciador vegano para divulgar um açougue só porque ele temmuitos seguidores. É claro que o exemplo é extremo, mas muitas marcas analisam apenas esse número e se esquecem de avaliar a personalidade do comunicador digital", ressalta Guilherme. Alinhar-se a alguém que não converse genuinamente com os valores da sua empresa pode gerar uma repercussão negativa entre a audiência. Lembre-se de que os melhores influenciadores para a sua marca são aqueles que melhor influenciem a sua comunidade. Entre na onda Com os influenciadores ideais selecionados, Guilherme explica que o empreendedor pode propor três formatos de parceria: permuta, cachê ou remuneração por resultado. “Para os pequenos empreendedores, que têm orçamentos mais limitados, usar a estratégia de contratação por permuta junto com remuneração Quando o foco principal é awareness, Felipe, da Squid, recomenda que os empreendedores contem com o marketing de influência nas estratégias de topo de funil

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=