Locaweb Edição 106

53 // reportagem / pabx virtual // revista locaweb combo de ramais”, afirma a especialista da Locaweb. Por conta de tudo isso, a tecnologia vem sendo ótima aliada de empresas que adotaram o home office durante a pandemia de covid-19. “A mobilidade do PABX Virtual permite que o posto de trabalho seja transferido para o conforto das residências dos colaboradores”, destaca André. Como 52% dos brasileiros desejam continuar trabalhando exclusivamente em casa ou com idas ocasionais ao escritório – segundo a pesquisa “Covid-19 Consumer Survey”, do IBM Institute for Business Value (IBV) –, a solução se torna essencial para o funcionamento do negócio. O futuro das comunicações Para Luciano, do Hotel Fazenda Vale do Sol, a tecnologia PABX Virtual vai crescer ainda mais. Isso porque as operadoras estão priorizando os dados de internet, uma vez que o serviço é mais estável. “Esse é o caminho. Quando usávamos companhias de telefonia tradicionais como atendimento principal, chegamos a ficar 48 horas fora do ar – um grande prejuízo para quem é do setor de turismo. Com o PABX Virtual, atendemos cerca de 70 mil ligações por ano, o que mostra como a perda de chamadas é pequena”, comenta. Aliado ao custo baixo e às várias personalizações no atendimento, o PABX Virtual, de fato, se torna a melhor opção para as pequenas e médias empresas que querem economizar e, ao mesmo tempo, impressionar o cliente. “Essa tecnologia leva o empreendedor para o campo da inovação e da produtividade, e tudo isso é essencial para melhorar a experiência do consumidor”, conclui André. Era custoso gerir muitas linhas de atendimento e manter filiais remotas. Com a Telefonia IP, centralizamos todo o contato na própria sede '' Luciano Escandon , gerente de TI do Hotel Fazenda Vale do Sol Hotel Fazenda Vale do Sol, no interior de São Paulo, apostou na tecnologia para atender os hóspedes commaior eficiência

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=