Locaweb Edição 119

41 // reportagem / anatomia do produto // revista locaweb avaliações e depoimentos nessas páginas têm sido decisivos para o cliente se convencer da compra. Saia na frente As empresas devem pensar como o consumidor para trazer informação e responder – nas descrições – as perguntas que o usuário faria ou procuraria nos buscadores. Segundo Juliano, se o site tem um conteúdo relevante, informativo e completo, a loja se torna referência. “O Google entende que você é autoridade naquilo e vai te levar para o topo das pesquisas”, afirma o gerente de e-commerce. Alexandre, por sua vez, lembra que uma loja virtual é feita nos detalhes. “Não se preocupe em anunciar cem produtos de uma vez. Faça cada um deles com muita atenção”, recomenda. O especialista diz, ainda, que, muitas vezes, as compras online tendem a ficar mais concentradas nos itens anunciados por tráfego pago. Por isso, é importante manter o foco para garantir que as páginas sejam boas, mesmo que não existam muitas delas. “O básico bem-feito vai te levar para longe”, conta Pedro Henrique. O gerente de branding e comunicação da Tray recomenda aos empreendedores ter constância nesse trabalho, nem que seja para se dedicar um pouquinho todos os dias. “Apenas com boas imagens e descrições completas você estará na frente de boa parte da concorrência”, aponta. de outros clientes reais, e não apenas do vendedor, fortalece a confiança do consumidor no e-commerce”. Outra possibilidade nesse sentido é usar os comentários como forma de aumentar a segurança do visitante. Abra um espaço para que os clientes tirem dúvidas e relatem sua experiência após a compra. Contudo, o gerente de branding e comunicação da Tray alerta que o empreendedor precisa ter bom senso com a ferramenta, fazendo a curadoria das opiniões. Apesar de ser um trabalho a mais, isso pode impactar o aumento das vendas. “Alguns pontos que são decisivos na conversão de compra são preços atrativos, tanto de item quanto de frete, e descrições completas que expliquem detalhadamente o produto”, reforça Renan. Contudo, o fundador e CEO da Benova garante que, cada vez mais, Renan, da Benova, aponta que as descrições de produtos no e-commerce também são lugares perfeitos para melhorar o SEO da loja virtual e os resultados orgânicos

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